Prótese Dentária Fixa,Total e Parcial
Uma prótese dentária é um dente artificial feito para repor um dente ausente. O objetivo é de reestabelcer a mastigação e e estética, podendo ainda melhorar o seu sorriso.
Próteses Dentárias Fixas
A Prótese Dentária Fixa é uma ótima forma de repor dentes perdidos. Pode ser de apenas um dente (denominada Coroa, bloco, ou onlay), ou de mais dentes (chamada prótese ou ponte fixa ou prótese adesiva).
Os dentes artificiais são confeccionados a partir de um molde feito pelo dentista em um laboratório de prótese. Após instalada em boca a prótese dentária fixa nunca é removida, sendo estável e funciona de forma muito parecida aos dentes. Proporciona uma boa mastigação e a aparência de dentes saudáveis.
Prótese Dentária Móvel
A Prótese Dentária Parcial Removível é bem aceita por alguns pacientes, porém pode ser desconfortável pela sua mobilidade. A força de mastigação é limitada quando comparada à de uma Prótese Fixa. Está prótese é feita de resina com uma estrutura interna de reforço com grampos de metal, o que afeta a sua estética.
Prótese Total
As Próteses Dentárias Totais (dentaduras) repõem todos os dentes da boca. A mobilidade da dentadura pode ferir a boca ou tornar a mastigação desconfortável. O uso de dentaduras ou próteses móveis não interrompe a atrofia óssea, o que acontece somente com implantes.